Madeireira pega fogo em Lagoão

O proprietário teria feito nesta quarta-feira (09) uma limpeza no local, acumulou lixos nas proximidades e colocou fogo, o que pode ter contribuído para o incêndio

mar 10, 2022

Fotos: Divulgação

Uma madeireira pegou fogo na manhã desta quinta-feira (10) em Linha Nova, interior de Lagoão. Segundo informações dos Bombeiros Voluntários de Sobradinho, a equipe foi acionada por volta das 5 horas da manhã. O proprietário teria feito nesta quarta-feira (09) uma limpeza no local, acumulou lixos nas proximidades e colocou fogo. Conforme os bombeiros, ele supõe que o vento tenha levado fuligem com fogo, que acabou se alastrando para a madeireira.

Parte da benfeitoria incendiou. Além disso, 10 dúzias de tábuas também foram queimadas. O responsável atuou inicialmente no combate às chamas com uma moto bomba que utilizou 10 mil litros de uma caixa de água. Já os bombeiros utilizaram mais 6 mil litros para controlar as chamas.  O proprietário da madeireira não tem seguro.

O município de Lagoão não tem convênio com os Bombeiros Voluntários de Sobradinho, o que garantiria o atendimento da corporação no município. A respo0nsabilidade de atendimento é do Corpo de Bombeiros Militar de Soledade. Os Bombeiros Voluntários de Sobradinho atendem pelo número 9.97.193.193.