Pesquisar
Close this search box.

Luizinho e Sidinei avaliam votação recebida em Lagoa Bonita do Sul

O prefeito garantiu que a administração municipal segue trabalhando normalmente após as eleições e que as contas da prefeitura estão todas em dia, com a folha de pessoal em torno de 42%.
Foto: Henrique Lindner

O prefeito reeleito de Lagoa Bonita do Sul, Luiz Francisco Fagundes, do Progressistas, e seu vice, Sidinei Bach, do PT, avaliaram a campanha eleitoral e a votação que a chapa única somou no dia 6 de outubro. Em entrevista ao programa Enfoque, os dois disseram que ficaram satisfeitos com o resultado e que fizeram campanha da mesma forma como em outros pleitos, mesmo sem enfrentar candidatura adversária. Luizinho e Sidinei receberam 56,24% dos votos.

Os votos brancos somaram 24,12% e os nulos, 19,65%. Para eles, esse resultado ficou dentro do que esperavam. Luiz Francisco Fagundes lamentou que nas vésperas da eleição houve campanha pelo voto nulo, branco ou em outro partido, o que teria confundido muitos eleitores, sem que houvesse tempo hábil para que ele esclarecer o assunto. Sobre a recriação do MDB no município, na semana das eleições, Sidinei Bach disse que vê isso com naturalidade, porém não considerou correta a campanha pelo voto nulo ou branco feita pelo partido nas vésperas das eleições, mas disse que respeita a iniciativa que, segundo ele, poderá até somar no futuro. O prefeito garantiu que a administração municipal segue trabalhando normalmente após as eleições e que as contas da prefeitura estão todas em dia, com a folha de pessoal em torno de 42%. Para ele, esse índice é baixo e faz sobrar recursos para investimentos.

O prefeito destacou a importância do futuro vice-prefeito por considerar que seu partido poderá ajudar na liberação de recursos no Governo Federal. Entre seus principais compromissos para o segundo mandato, Luizinho anunciou a construção de um novo CRAS, pavimentação de ruas, patrulha agrícola nos distritos do interior, a continuidade no atendimento de saúde, serviços de máquinas nas propriedades, incentivo à agricultura e a Praça das Águas em frente à prefeitura. Sidinei acrescentou que também é prioridade a compra de uma área para a implantação de um berçário industrial. Sobre as atribuições do vice-prefeito e a formação da equipe de governo, Luizinho e Sidinei disseram que isso será definido nos próximos meses.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade