Lourenço e Lourival sobem ao palco hoje em Sobradinho

Show da dupla sertaneja raiz, missa sertaneja e apresentações artísticas vão marcar o 13º aniversário do Programa Menino da Porteira

nov 20, 2021

Foto: Fabrício Ceolin/Rádio Sobradinho AM

Integrando o Natal das Estrelas de Sobradinho, às Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM promovem neste sábado (22) o 13° Aniversário do Programa Menino da Porteira. Apresentado por Fabricio Ceolin, o programa iniciou no dia 23 de novembro de 2008 pela Rádio Jacuí FM e vai ao ar todos os domingos das 5 às 7 horas da manhã. Com objetivo de divulgar a cultura sertaneja, o programa traz músicas dos artistas do passado e da atualidade, tendo espaço também para os artistas regionais, valorizando o estilo sertanejo raiz. Desde o 5º aniversário, a edição comemorativa do programa traz como presente aos ouvintes, shows musicais. Este ano, a atração principal é a dupla Lourenço e Lourival. Eles são conhecidos como “as vozes de cristal”.

Uma grande estrutura de som e luzes foi montada no Largo Deputado Ivo Mainardi, na Praça Três de Dezembro, o que vai possibilitar ao público um amplo espaço para assistirem as atrações, nas dependências da praça e a rua coberta. Durante o evento, será promovida uma ação beneficente em prol dos Bombeiros Voluntários de Sobradinho com a venda de uma Ação entre Amigos, a fim de arrecadar recursos para manutenção das atividades da entidade. Também estará disponível uma copa com bebidas e chope do Peitasso; pastéis da Oficina do Pastel e doces da Gi e Jairo Doces. O início da programação especial será às 18 horas, com a tradicional missa sertaneja celebrada pelo Padre Gelso Bernardy e homenagem para os agentes penitenciários da Susepe, na sequência, apresentações dos irmãos Deivid, Fernanda e Carina Jahn e do cantor Jhonathan Girotto.

Após, sobe ao palco a dupla sertaneja raiz Lourenço e Lourival com uma trajetória de mais de 60 anos de história e sucessos como Franguinho na Panela, Velha Porteira, O Telefone Chora, Como Chorei, entre outros. Fabricio Ceolin – apresentador do Programa Menino da Porteira – destaca que a produção do evento é complexa, porém, ressalta o trabalho de toda a equipe das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM, e a força das empresas que apostam no evento, além do suporte e apoio da Prefeitura através do Gabinete do Prefeito, Secretarias de Educação, Obras, Indústria Comércio e Serviços e Casa da Cultura. “Estudamos todos os detalhes para este evento, e para tanto, convidamos o público regional, recomendando que todos tragam sua cadeira, usem máscara e prestigiem a dupla, pois, para quem gosta da verdadeira música do estilo sertanejo raiz, a comemoração do 13º Aniversário do Programa Menino da Porteira, será um prato cheio”.. ressalta Fabricio Ceolin.