Lixo jogado em canteiros públicos de Sobradinho é problema para equipe de jardinagem da prefeitura

“A população precisa fazer a sua parte e ajudar a manter a cidade bonita”, ressalta Vanderlei Monteiro, coordenador da equipe de jardinagem da prefeitura

ago 5, 2022

Foto: Fabrício Ceolin

O lixo jogado em canteiros públicos continua sendo um problema na cidade de Sobradinho. A informação foi revelada pelo coordenador da equipe de jardinagem da prefeitura, Vanderlei Monteiro – o Dico. Em entrevista à Rádio Sobradinho AM, ele ressaltou o trabalho de manutenção que vem sendo feita nos jardins, praças e canteiros, com objetivo de embelezar os espaços públicos.

De acordo com Dico, a equipe tem encontrado todo o tipo de lixo nos espaços, principalmente garrafas. Ele pede que a população tenha consciência de colocar o lixo no lixo, e não nesses locais, pois não adianta embelezar canteiros se as pessoas não tem a consciência de cuidar. “A população precisa fazer a sua parte e ajudar a manter a cidade bonita”, ressalta Vanderlei Monteiro. Conforme ele, não é raro encontrar sofás velhos, eletrodomésticos sem uso e restos de obra depositados em terrenos e até mesmo nas margens dos arroios.

Dico revelou ainda que as flores plantadas pela equipe, estão sendo conservadas, lembrando que tempos atrás havia o furto de mudas nos canteiros. A equipe de jardinagem da prefeitura tem sido a responsável pela conservação e limpeza de praças, trevos e o pátio de prédios públicos.