Live Alemã marca programação do Instituto Cultural Brasileiro Alemão de Agudo

A live será animada pelo Quarteto Musical, de Arroio do Tigre

jul 23, 2021

Em períodos normais, o fim de semana seria marcado em Agudo com a tradicional Volksfest e ExpoVolks. Devido à pandemia, a edição deste ano foi adaptada. Desta sexta-feira, 23, até domingo, 25, serão promovidas várias atividades. A abertura oficial do evento será às 18h, no Clube Centenário. A ExpoArte estará aberta para receber a população, com diversos produtos coloniais, como frutas, verduras, conservas e doces, além de artigos de artesanato, que estarão expostos ao público, ao lado de Centro Administrativo.

Também marcando o dia 25 de Julho, o Instituto Cultural Brasileiro Alemão vai promover, no domingo, às 10h, a tradicional homenagem à imigração no monumento ao Imigrante, na localidade de Cerro Chato, interior de Agudo. Na ocasião, haverá o acendimento do lume memorial, além de atos religiosos, cantos e relatos sobre a história da colonização Alemã.

O local é o marco da chegada das primeiras famílias germânicas para a formação da Colônia Santo Ângelo, em 1857. Já às 18 horas, ainda no domingo, o destaque fica por canta da Live Alemã, transmitida pelas Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM e em suas plataformas digitais – Facebook e YouTube. A transmissão contará com animação do Quarteto Musical, de Arroio do Tigre, e terá relatos sobre a imigração alemã de Agudo.

A apresentação estará a cargo dos radialistas Henrique Lindner e Gilcemar Mundt, com assistência técnica de Evandro Trindade e Iedo Gassen.