Lions Clube destina R$ 450 mil reais para o Hospital Dr Homero

O recurso já está assegurado e a previsão é de que a obra esteja concluída até o final deste ano

jun 29, 2021

O Lions Clube de Sobradinho – através do Distrito LD-2, vai destinar R$ 450 mil reais para a implantação de um novo centro cirúrgico no Hospital Doutor Homero. A informação foi dada nesta terça-feira (29), pela presidente do Clube de Serviços de Sobradinho, Rosane Cides, e pelo primeiro vice-governador do Distrito, Eloy Maury Metz, de Santa Cruz do Sul.

Falando ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, eles disseram que a verba é oriunda do Lions Internacional, e resulta de doações recebidas de membros da entidade. Conforme o vice-governador, o recurso já está assegurado e a previsão é de que a obra esteja concluída até o final deste ano. Eloy Metz lembrou que o Lions de Sobradinho deverá entrar uma contrapartida de 25% deste total.

O dirigente também explicou que o dinheiro não chegará a ser repassado ao Hospital, e sim, será destinado ao pagamento das despesas diretamente com os fornecedores. Rosane Cides lembrou ainda que o Lions Clube de Sobradinho também está promovendo outras campanhas beneficentes, como a arrecadação de alimentos, agasalhos e caixinhas vazias de leite destinadas a vedação de moradias da população carente.