A comunidade Nossa Senhora Aparecida, de Linha São João – Ibarama, vai promover na próxima terça-feira (12), sua tradicional festa em homenagem à padroeira. A programação abre com tríduo nesta sexta-feira (8), sábado (9) e domingo (10), sempre às 19 horas. Na terça-feira, dia da festa, a imagem de Nossa Senhora será trazida pelos Bombeiros Voluntários de Arroio do Tigre até Morro Alto, na entrada para Linha São João, onde se encontram com a Romaria vinda de Ibarama, e seguem até capela, onde às 10 horas haverá missa campal animada pela família Scotta.

A missa será transmitida pela Rádio Sobradinho AM e pelo facebook. Após, sorteio da rifa, e as 11h30min será servido o churrasco, cucas e saladas. Haverá mesas à disposição do público, observando distanciamento, ou o almoço poderá ser levado para casa. Fichas para churrasco e galinhas assadas a venda em Ibarama na farmácia Santa Luzia e Supermercado Lazzarotto e em Sobradinho na loja Casarão Verde.

Em entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, Lídio Rauber, um dos organizadores da festa, lembrou que, no ano passado, a festa foi realizada no formado de pegue e leve, porém neste ano será possível a presença do público. No entanto, segundo ele, será respeitado o protocolo de prevenção à Covid-19, com uso de máscaras e distanciamento mínimo entre as pessoas, o que inclui as mesas para o almoço. Lídio Rauber garantiu que existe bastante espaço na comunidade, o que poderá abrigar o público com segurança. Em caso de chuva, as atividades serão dentro do ginásio de Linha São João/Ibarama.