Entre os nove vereadores eleitos para a próxima legislatura em Ibarama está Jane Graciele Lima Silva, do Progressistas. Natural de Petrolina, às margens do Rio São Francisco, em Pernambuco, esta é a primeira vez que alguém natural do Nordeste brasileiro assume uma cadeira no Poder Legislativo do município.
Jane Graciele deixou sua cidade natal oito anos atrás, para morar em Sobradinho, onde atuou como agente comunitária de saúde. Jane se transferiu para Ibarama há um ano e oito meses. No município, ela trabalhou no Posto de Saúde e participou da eleição para Conselheira Tutelar, onde ficou suplente. Em entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho, a vereadora eleita disse que vai defender áreas com as quais tem afinidade, como saúde, educação e agricultura, pelo fato de ser casada com um agricultor.
Ela também falou da sua experiência na área da saúde, lembrou que é professora formada em Ciências Sociais pelo Polo de EAD de Sobradinho e que fez uma campanha sem ataques aos adversários. Garantiu que vai se esforçar para cumprir todos os compromissos assumidos na campanha e visitar todos os eleitores para agradecer os 217 votos recebidos. Jane ainda assegurou que vai trabalhar para que todas as pessoas tenham atendimento igualitário no serviço público e que é inaceitável alguém não ser atendido por questões partidárias e que isso será fiscalizado por ela.
Sobre a presença da mulher na política, disse que está otimista, lembrando que na atual legislatura existe apenas uma vereadora e que torcia para que pelo menos três fossem eleitas. Além dela, Ibarama elegeu Tamara Dal Ri, do MDB, a mais votada no município com 371 votos. Jane Graciele Lima Silva, eleita pelo Progressistas, afirmou que, independentemente de partido, agora todos devem se dar as mãos e buscar o melhor para o município.