Lançamento da 20ª Expoagro Afubra será dia 4 de março

O tradicional lançamento, devido à pandemia da Covid-19, será restrito a pouco mais de 120 convidados, de forma presencial.

fev 21, 2022

A aguardada 20ª Expoagro Afubra, maior feira do Brasil voltada à agricultura familiar, terá seu lançamento oficial realizado no dia 4 de março, a partir das 11 horas, no Centro Vocacional Tecnológico da Diversificação da Fumicultura do Vale do Rio Pardo (CVT), localizado no Parque de Exposições da Feira, em Rio Pardo. O tradicional lançamento, devido à pandemia da Covid-19, será restrito a pouco mais de 120 convidados, de forma presencial. Porém, será transmitido, ao vivo, pelo canal de youtube e facebook.

Marco Antonio Dornelles, coordenador da Expoagro Afubra, adianta que o lançamento será feito com todos os cuidados para a segurança e proteção dos convidados. Por isso, segundo ele, a opção foi por fazer um evento com poucos convidados presenciais e, aproveitando a tecnologia, com transmissão ao vivo. O lançamento oficial terá a palestra do vice-presidente da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Domingos Velho Lopes, que falará sobre “A imagem do produtor rural no pós-pandemia – a busca de sustentabilidade ambiental e desenvolvimento econômico”.

A Expoagro Afubra espera público de 80 mil pessoas. Além dos patrocinadores a 20ª Expoagro Afubra conta também com diversas parcerias de órgãos governamentais e entidades ligadas à pesquisa e ao desenvolvimento do setor rural.