Lançado edital para concurso da Brigada Militar

Os interessados em uma das quatro mil vagas disponíveis podem se inscrever a partir da próxima terça-feira (30) até às 17h o dia 30 de dezembro

nov 26, 2021

O Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria de Segurança Pública, lançou no edital do concurso para soldados da Brigada Militar. Os interessados em uma das quatro mil vagas disponíveis podem se inscrever a partir da próxima terça-feira (30) até às 17h o dia 30 de dezembro, pelo site www.fundatec.org.br. Já o edital pode ser conferido aqui.

Dentre os requisitos para concorrer as vagas estão ter nacionalidade brasileira; ter idade mínima de 18 anos e máxima de 25 anos até o último dia das inscrições do Concurso; possuir a altura mínima de 1,65m para candidatos do sexo masculino e 1,60m, para candidatas do sexo feminino; além de estar com as obrigações eleitorais em dia e não ter sido condenado em processo criminal transitado em julgado, com o cumprimento da pena publicada.

O concurso, que tem taxa de inscrição no valor de R$92,64, contará com quatro fases: exame intelectual, exame de saúde, exame de capacitação física e exame psicológico que será composto por duas etapas – testagem coletiva e entrevista individual. O salário é de R$ 4.689,23, contando ainda com jornada de trabalho de 40 horas semanais, exceto no período em que estiver no Curso Básico de Formação Policial Militar (CBFPM), no qual a jornada será de acordo com o Currículo de Ensino e Regimento Interno das Escolas.