Lançada a primeira edição do Prêmio “Agro Agudo”

Com inscrições abertas até dia 5 de julho, a iniciativa vai premiar produtores destaques em algumas categorias.

jun 20, 2022

Com o objetivo de reconhecer os agricultores familiares considerados como destaques nos principais segmentos agropecuários do município, a Prefeitura lançou em 2022 a primeira edição do Prêmio “Agro Agudo”. Com inscrições abertas até dia 5 de julho, a iniciativa vai premiar produtores destaques nas seguintes categorias: Produção de Arroz Irrigado, Produção de Tabaco, Bovinocultura de Leite, Produção de Moranguinho, Produção de Soja, Produção de Hortifrutigranjeiro e Artesanato em Madeira. Outras duas categorias também estão em evidência, a “Mulher Agro Destaque” e “Jovem Agro Destaque”. O objetivo dessas é incentivar o trabalho da juventude e das mulheres no meio rural e reconhecer as suas contribuições para a agricultura do município.

O processo de seleção se por meio de avaliação de fotos que representem cada categoria e será dividido em duas etapas. Na primeira, uma Comissão Julgadora formada por 5 (cinco) membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (COMDERA), com conhecimento nos diversos setores da atividade agropecuária, irá selecionar até 5 (cinco) imagens em cada categoria, a partir de critérios como criatividade, originalidade e representatividade. Na segunda etapa, as cinco fotos selecionadas por categoria irão para voto popular nas redes sociais da Prefeitura de Agudo.

O primeiro colocado em cada categoria receberá a premiação na forma de um troféu e um Certificado. Os demais selecionados receberão o reconhecimento na forma de um Certificado. Para efetuar a inscrição, os produtores rurais devem encaminhar o nome completo, categoria selecionada, endereço e foto para avaliação, através do telefone WhatsApp 3265-1144.