Lagoão tem situação de emergência homologada pelo Estado

Assim, os órgãos Regionais Estaduais do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, ficam autorizados a prestar apoio suplementar ao Município afetado, mediante prévia articulação e planejamento.

jul 6, 2022

Foto: Divulgação

O governador Ranolfo Vieira Júnior, homologou a Situação de Emergência no Município, conforme declarado pelo Prefeito Cirano Camargo em Decreto Municipal de 23 de junho de 2022, em razão da ocorrência de granizo. Assim, os órgãos Regionais Estaduais do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, ficam autorizados a prestar apoio suplementar ao Município afetado, mediante prévia articulação e planejamento.

No dia 22 de junho, um forte temporal atingiu localidades de Lagoão, causando transtornos e prejuízos, destelhando principalmente residências e benfeitorias. Num primeiro momento foram entregues lonas para população atingida. Também foi feito um cadastro das propriedades atingidas para Defesa Civil, para que com isso o município consiga ajuda do Estado e/ou União para aquisição de telhas para as propriedades atingidas.