Foto: Divulgação
O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Lagoão, promoveu, na Escola Estadual Tomás Garcia da Costa, a 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento teve como tema “A Situação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em Tempos de Pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para a reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito a diversidade.” Participaram autoridades municipais, alunos, professores, psicólogos, assistentes sociais do município, além de jovens.
Na ocasião, houve palestra com Getúlio Júnior, vereador de Rio Pardo e defensor da causa das crianças e adolescentes na região. O público contribuiu para escolha dos 5 eixos que irão nos nortear a Conferência Estadual em Porto Alegre no ano de 2023. Entre as propostas que serão apresentadas está o pedido para que vigore a lei 13.935/2019 que determina a inclusão obrigatória de profissionais de Psicologia e Serviço Social em redes públicas de educação básica.
Na oportunidade, também foram escolhidos os delegados e suplentes municipais que irão representar o município de Lagoão na fase estadual e nacional em defesa do direito das crianças e adolescentes. Representando o Comdica, o titular Dione Reis, e a suplente Ana Lediane Rodrigues; representando os jovens: titular Dara Del Osbel, e suplente Marta Santos, e representando o Conselho Tutelar: o titular Valdecir dos Santos e a suplente Jéssica Ribeiro.








