Lagoa Bonita vai promover sua primeira caminhada ecológica

1ª Caminhada Ecológica vai ocorrer no dia 30 de abril, com saída às 13 horas em frente ao Centro Administrativo, passando pelo Parque Municipal de Eventos, em direção até a Capela Nossa Senhora da Saúde, de Campos Novos

fev 16, 2022

Foto: Divulgação

O presidente do COMTUR de Lagoa Bonita do Sul, Cássio Lazzari, e os demais membros do Conselho, estiveram reunidos com o prefeito Luiz Francisco Fagundes; o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Cerentini; o técnico da Emater, Adriano Lazzari; interlocutores do Turismo, Marlon Fiuza e Kerolin de Souza, a Turismóloga, Paola Katriny Rech, e vereadora Eneida Zuchetto Lazzari. Na pauta, a 1ª Caminhada Ecológica que o município vai promover dia 30 de abril, com saída às 13 horas em frente ao Centro Administrativo, passando pelo Parque Municipal de Eventos, em direção até a Capela Nossa Senhora da Saúde, de Campos Novos.

Neste local, será apesentado um relato sobre a história da Capela que foi tombada como patrimônio histórico da Diocese de Cachoeira do Sul. Depois os participantes seguem com destino ao Vale da Lenda da Boneca de Ouro, no Botucaraí. No encontro, ficou definido também que a Secretaria da Educação, Cultura e Desporto de Lagoa Bonita irá promover um Concurso para criação do slogan e logomarca turística do Município através de um trabalho que será desenvolvido nas escolas municipais.

De acordo com os membros do COMTUR, todos estão muito empolgados com a realização da primeira caminhada ecológica em Lagoa Bonita do Sul e a partir de agora será intensificado o planejamento e a organização para sua realização. O prefeito Luiz Francisco Fagundes confirmou que a Administração Municipal dará todo o suporte necessário para que o evento seja realizado no mês de aniversário do Município. Conforme ele, o evento será o momento para que os participantes possam comtemplar os pontos turísticos e as belezas naturais de Lagoa Bonita do Sul.