Lagoa Bonita vai participar do Dia Do Desafio

A ideia é mobilizar o maior número de pessoas em um único dia

maio 24, 2021

O Dia do Desafio será um pouco diferente em Lagoa Bonita este ano, devido a pandemia do Coronavírus. Em vez de ocupar as ruas e praças do município, as atividades serão on-line. Os 15 minutos consecutivos de atividade física serão realizados de qualquer lugar reunindo escolas, empresas, comércio local e demais repartições públicas na prática da atividade física.

O Dia do Desafio propõe que as pessoas realizem qualquer atividade física por, pelo menos, 15 minutos consecutivos. A ideia é mobilizar o maior número de pessoas em um único dia em prol da saúde, do bem-estar e da qualidade de vida, principalmente neste momento de pandemia onde a atividade física é pouco praticada. Este ano, a atividade será nesta quarta-feira, dia 26 de maio.

O objetivo é conscientizar sobre a importância da atividade física para o bem-estar e a saúde, principalmente em tempos de pandemia, além de despertar o interesse pela atividade física; mobilizar a sociedade em prol da solidariedade através do Desafio Solidário com arrecadação de alimentos, roupas e itens de higiene e limpeza.