Lagoa Bonita vai aplicar inseticida para combater mosquito da dengue

O município vai fazer a aplicação do inseticida para combate do mosquito transmissor, e também será intensificado o monitoramento. 

mar 25, 2022

Uma equipe da prefeitura de Lagoa Bonita esteve na 8ª Coordenadoria Regional de Saúde em Cachoeira para tratar sobre os casos de dengue no município.  O vice-prefeito e secretário da Saúde, Leonir Francesquet, foi acompanhado por Nelson Priebe, responsável pela vigilância epidemiológica do município e Gean Weber, responsável pela Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano – VIGIAGUA.

Na coordenadoria, trataram sobre as providências que serão tomadas em Lagoa Bonita para combater a infestação do mosquito Aedes Aegypti.  De acordo com os representantes, o Município vai fazer a aplicação do inseticida para combate do mosquito transmissor, e também será intensificado o monitoramento.

A vigilância epidemiológica destaca que os moradores deverão tomar providências para não deixar água parada em nenhum local. Lagoa Bonita já teve dois casos confirmados de dengue e três casos suspeitos aguardam o resultado de exames.