Lagoa Bonita terá linhas de transporte coletivo no interior

Segundo a empresa Várzea Grande serão três linhas, uma vez por semana

jun 19, 2021

O município de Lagoa Bonita não dispõe de serviço de transporte coletivo municipal. A vereadora Eneida Lazzari apresentou uma indicação na Câmara de Vereadores e solicitou audiência com o prefeito Luiz Francisco Fagundes para debater o tema. O encontro reuniu além do prefeito, o secretário da Educação Carlos Alexandre Lyra, e os vereadores Ezequiel Tavares e Eneida Zuchetto Lazzari. Na ocasião foi estudada a possibilidade e a viabilidade de disponibilizar uma linha de ônibus passando pelo interior do município até a cidade de Lagoa Bonita, a fim de facilitar o deslocamento das pessoas quando necessitarem vir até a cidade de Lagoa Bonita.

O tema já havia sido debatido em ocasião, entre o prefeito Luiz Francisco Fagundes, o secretário da Educação Carlos Alexandre Lyra e os proprietários da Empresa Várzea Grande Viagens e Turismo, os quais manifestaram interesse em fazer o transporte, inicialmente em forma de teste. Segundo a empresa Várzea Grande serão três linhas, uma vez por semana. A primeira delas, será às sextas-feiras, a partir do dia 25 de junho, saindo de Linha Faber, às 8 e meia, passando por Linha Alta Frente e Fundos até a propriedade do Adão, descendo até o Arroio Grande, subindo pela Entrada da Várzea até o Centro, retornando às 15 horas.

A segunda linha será às quartas-feiras, iniciando dia 30 de junho, saindo às 8 e meia da residência de Enio Lazzari passando por Linha Francesquet, Arroio Pilão, Linha Melchior até o centro, retornando às 15 horas. Já a terceira linha também será às quartas-feiras, saindo às 9 e meia da igreja Santa Terezinha passando pelo Parque de Eventos, salão da Comunidade de Campos Novos, Entrada da Várzea até o Centro, com retorno previsto para às 16 horas.