Lagoa Bonita recebe pelo terceiro ano consecutivo premiação através do Projeto Farmácia Vai à Escola

Em Lagoa Bonita a farmacêutica do município desenvolve atividades lúdicas e educativas nas escolas com os alunos e posteriormente as professoras incentivam e supervisionam as produções artísticas.
Foto: Divulgação

Pelo terceiro ano consecutivo, alunos de Lagoa Bonita do Sul, são premiados através do projeto Farmácia Vai à Escola. A cerimônia de premiação da edição de 2023 ocorreu, em Porto Alegre, durante a abertura do Simpósio Regional da Assistência Farmacêutica Região Sul (SIMFAR). O projeto é uma parceria entre secretarias municipais de Saúde e Educação, e tem como objetivo levar atividades educativas para o ambiente escolar sobre o uso racional de medicamentos, formando multiplicadores do conhecimento. 

O concurso artístico Farmácia Vai à Escola visa reconhecer os alunos, professores e profissionais de saúde que enviaram os melhores trabalhos relacionados ao uso racional de medicamentos, além da originalidade e criatividade na sua elaboração. A edição de 2023 contou com a adesão de 656 escolas de todo o Estado. Ao todo, foram recebidos 792 trabalhos. Tiveram seus trabalhos premiados 44 alunos, 36 professores e 22 profissionais da saúde.

Em Lagoa Bonita a farmacêutica do município desenvolve atividades lúdicas e educativas nas escolas com os alunos e posteriormente as professoras incentivam e supervisionam as produções artísticas. Em todas as edições do projeto alunos de Lagoa Bonita do Sul foram premiados. Esse ano foram premiados com tabletes os alunos: Ana Clara dos Santos Vieira de Souza e Ruan Alison Krumenauer; as professoras Simone Pohlmann e Alexandra de Fátima Possebon, todos da Escola Municipal Rainha do Apóstolos, além da farmacêutica do município, Ivana Dotto.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade