Lagoa Bonita promove nova entrega do Programa de Aquisição de Alimentos

O programa é desenvolvido pelas Secretarias Municipais da Assistência e Inclusão Social e da Agricultura e Meio Ambiente, numa parceria com o escritório local da Emater/Ascar

out 5, 2021

A quarta etapa de entregas de produtos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), acontecerá nesta quarta-feira (6), beneficiando 50 famílias de Lagoa Bonita do Sul. O programa é desenvolvido pelas Secretarias Municipais da Assistência e Inclusão Social e da Agricultura e Meio Ambiente, numa parceria com o escritório local da Emater/Ascar.

De acordo com o secretário de Assistência e Inclusão Social, Cléber Tavares, e a diretora da Secretaria, Jocelaine Lipke, as famílias beneficiadas fazem parte do Cadastro Único, e mensalmente todas são avaliadas através do Conselho da Assistência Social, e as Agentes Comunitárias de Saúde avisam os beneficiários. É obrigatória a presença de todos os avisados para retirada dos alimentos.

O prefeito Luiz Francisco Fagundes destaca que o PAA é um programa do Governo Federal que prevê a compra de alimentos diretamente da agricultura familiar, promovendo a organização produtiva e econômica no meio rural e o acesso à alimentação adequada e saudável. Em caso de dúvidas ou maiores informações as famílias beneficiadas podem entrar em contato com a Secretaria de Assistência e Inclusão de Lagoa Bonita pelo fone 3616-4111 ou no CRAS fone 3616-4109.