Lagoa Bonita integra o Circuito de Cicloturismo Rota dos Dinossauros

A rota que está prevista para ser lançada no final do ano, será de aproximadamente 320 quilômetros a serem percorridos por ciclistas de todo o País e do Mercosul

maio 19, 2021

O prefeito de Lagoa Bonita Luiz Francisco Fagundes, recebeu terça-feira (18), em seu gabinete, a vereadora Eneida Zuchetto Lazzari, e a ciclista do município Andriéli Unfer. Na oportunidade elas entregaram o Projeto do Circuito de Cicloturismo Rota dos Dinossauros, do qual Lagoa Bonita do Sul passou a integrar. A representante do Município nesse circuito será a ciclista Andriéli Unfer, como integrante da Associação União dos Municípios do Circuito Paleontológico, a qual acompanhará os trabalhos de auxilio e divulgação. A rota que está prevista para ser lançada no final do ano, será de aproximadamente 320 quilômetros a serem percorridos por ciclistas de todo o País e do Mercosul e estará disponível durante o ano todo.

De acordo com a vereadora Eneida Zuchetto Lazzari, Lagoa Bonita não poderia ficar de fora desse circuito, tendo em vista que essa atividade é desenvolvida no Município, além de ser uma grande oportunidade de divulgar as belezas naturais de Lagoa Bonita, e possivelmente alavancar o turismo rural local, agregando mais renda para os agricultores. O prefeito Luizinho Fagundes destaca que a Administração Municipal está à disposição para auxiliar na iniciativa que promete a valorização da cultura e do Meio Ambiente, além do desenvolvimento econômico, com a movimentação de empreendimentos como bares, lancherias e pontos turísticos. No dia 1° de maio foi realizado o primeiro percurso entre Candelária e Cerro Branco para análise e mapeamento da rota, a qual percorrerá 15 Municípios da região.