Lagoa Bonita é reconhecida pela implementação das práticas integrativas e complementares em saúde

Entrega de certificado ocorreu durante o 15° Encontro Holístico Brasileiro, evento promovido pela Frente Parlamentar de Práticas Integrativas do Congresso Nacional

ago 30, 2021

Foto: Divulgação

Lagoa Bonita do Sul está entre as 26 cidades do Estado que receberam o reconhecimento pela implementação e estar regulamentado com Lei Municipal com Projeto Funcionando voltado às Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS).

O prefeito Luiz Francisco Fagundes, o vice-prefeito e secretário da Saúde, Leonir Francesquet, e o Coordenador PICS no município, Paulo Reuter, estiveram no auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul representando o município. Na oportunidade, receberam o certificado de município amigo das práticas integrativas e complementares em saúde.

A entrega ocorreu durante o 15° Encontro Holístico Brasileiro, evento promovido pela Frente Parlamentar de Práticas Integrativas do Congresso Nacional, presidida pelo deputado Giovani Cherini, com o apoio da Frente Parlamentar de Práticas Integrativas da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, liderada pelo deputado estadual Paparico Bacchi e do Instituto de Ensino das Ciências da Saúde Natural, de Porto Alegre.

De acordo com o Coordenador Paulo Reuter, atualmente em Lagoa Bonita do Sul já foram implantadas práticas como Acupuntura, Arteterapia, Auriculoterapia, Fitoterapia, Massoterapia, Meditação nos Grupos, Ozonioterapia, Reiki e Terapia de Florais. Já o prefeito Luiz Francisco Fagundes e o vice Leonir Francesquet ressaltam, que Administração Municipal segue empenhada desenvolvendo ações que visam tratar a saúde da população de maneira preventiva através das práticas integrativas, trabalhando e dando suporte nos campos emocional, espiritual, mental e físico.