Lagoa Bonita do Sul recebe selo de prata em qualidade em transparência

Para conquistar o Selo, os municípios precisam cumprir uma série de critérios, que incluem a disponibilização de informações sobre receitas, despesas, licitações, contratos, entre outros

dez 18, 2023

Foto: Divulgação

A Administração Municipal de Lagoa Bonita do Sul, recebeu o Selo Prata em Qualidade em Transparência PNTP 2023 em razão dos resultados obtidos nas avaliações da transparência Pública e do Tribunal de Contas do Estado. O reconhecimento é um importante indicador da qualidade da gestão pública municipal e tem como objetivo incentivar e premiar as boas práticas de transparência e controle social.

Para conquistar o Selo, os municípios precisam cumprir uma série de critérios, que incluem a disponibilização de informações sobre receitas, despesas, licitações, contratos, entre outros. Para o secretário municipal de Administração, Cássio José Lazzari, “o acesso à informação, além de ser um direito do cidadão, tem um papel determinante para o exercício da cidadania através do controle social da Administração Pública”.

Ele ressalta que o principal objetivo da transparência na Administração Pública é dar a qualquer cidadão o direito e a possibilidade de ter clareza de como o dinheiro pago nos impostos está sendo utilizado. O prefeito Luiz Francisco Fagundes destacou a importância da conquista do Selo, pois, demostra que a Administração de Lagoa Bonita está no caminho certo, e serve como incentivo para continuar investindo na transparência e na gestão responsável dos recursos públicos.