Lagoa Bonita do Sul promove pesquisa de satisfação entre os usuários da Saúde

O formulário está disponível na recepção da Unidade de Saúde, com um questionário avaliando os atendimentos

ago 5, 2021

A Secretaria Municipal da Saúde e Desenvolvimento Humano de Lagoa Bonita do Sul está promovendo uma pesquisa de satisfação dos atendimentos, para todos os usuários do Sistema de Saúde do Município. A avaliação é uma das metas estipuladas no Plano Municipal de Saúde, e visa a avaliação da satisfação de todos os usuários do SUS. O formulário está disponível na recepção da Unidade de Saúde, com um questionário avaliando os atendimentos na recepção, da enfermagem, do atendimento médico, além da conservação e limpeza do ambiente.

De acordo com o vice-prefeito e atual secretário da Saúde existe também um campo para que todos possam deixar seu comentário, sugestões, elogios ou até mesmo o que pode ser melhorado nos atendimentos e ainda uma avaliação geral. As opções para marcar são ótimo, bom, regular, ruim e péssimo. Leonir Francesquet destaca que todos os usuários da saúde de Lagoa Bonita estão convidados a responder este questionário, contribuindo com sua avaliação dos atendimentos, podendo também fazer a indicação do que pode ser melhorado.

Segundo ele, essa é uma das formas da Secretaria saber o nível de satisfação da população na área da saúde. O secretário lembra que não é obrigatória a identificação do entrevistado, mas quem quiser pode se identificar e deixar os dados para receber o retorno sobre a sua manifestação.