Lagoa Bonita do Sul não registra casos de coronavírus há 22 dias

Também não há nenhum caso suspeito ou paciente aguardando resultado de exames

jul 24, 2021

O município de Lagoa Bonita do Sul está, desde o dia 2 de julho, sem registrar novos casos de coronavírus. Também não há nenhum caso suspeito ou paciente aguardando resultado de exames. A informação é da Secretaria Municipal da Saúde. Neste sábado, 24, estão sendo imunizados pacientes com 20 anos ou mais, conforme o agendamento feito pelas Agentes Comunitárias de Saúde. Até o momento, 1.472 pessoas já receberam a 1ª dose do imunizante. Outros 538 já receberam a 2ª dose, e outras 70 pessoas já foram imunizadas com dose única, somando um total de 2.080 doses aplicadas.

Para a vacinação dos adolescentes com idades entre 12 e 17 anos, a Secretaria de Saúde de Lagoa Bonita já recebeu algumas doses e está aguardando a Resolução da Comissão Intergestores Bipartite – a CIB. Mesmo com um percentual de 47,9% da população já vacinada com, pelo menos, uma das doses, o secretário da Saúde, Leonir Franceschet, lembra ser de extrema importância que toda população mantenha os cuidados necessários na prevenção da doença.

Para esse sábado está prevista a aplicação da primeira dose para 70 pacientes. Todos aqueles que forem receber o imunizante estão convidados a doar um quilo de alimento não perecível.