Lagoa Bonita do Sul já vacinou 58% da população contra a Covid-19

Município está desde o dia 4 de julho sem registrar novos casos da doença

ago 30, 2021
Vacina Covid

A Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Humano de Lagoa Bonita do Sul divulgou novo Boletim Informativo com dados da imunização contra a Covid-19. Até o momento, o governo do Estado destinou 3.092 doses da vacina contra o Coronavírus, das quais já foram aplicadas 2.773. Destas 1.782 são referentes a primeira dose, um percentual de 58,4% da população.

Foram aplicadas 921 doses referentes a 2ª dose e outras 70 pessoas receberam dose única, do laboratório Janssen, somando 30,9% da população já com o esquema vacinal completo. O secretário da Saúde destaca que a adesão da população para a vacina está sendo muito boa. Leonir Francesquet lembra ser importante que todos compareçam para receber a imunização, fazendo com que reduza a circulação do vírus, os casos graves, as internações e os óbitos.

Conforme ele, quem está agendado para receber a segunda dose deve comparecer para completar o esquema vacinal. Já o prefeito Luiz Francisco Fagundes destaca que é um conjunto de fatores que fazem a diferença para evitar a transmissão e o contágio do Coronavírus. Lagoa Bonita segue desde o dia 4 de julho sem nenhum caso novo de Covid-19.