Lagoa Bonita do Sul está substituindo lâmpadas da iluminação pública

A troca do sistema de iluminação pública visa proporcionar também uma maior eficiência na geração de economia de energia, além de aumento da vida útil da lâmpada, diminuindo sua manutenção

ago 14, 2021

Foto: Divulgação

Com o propósito de reduzir o consumo de energia e os custos de manutenção da rede de iluminação pública a administração pública, está fazendo, de forma gradual, a substituição das lâmpadas da iluminação pública das ruas do perímetro urbano e do interior para lâmpadas de led. A troca do sistema de iluminação pública visa proporcionar também uma maior eficiência na geração de economia de energia, além de aumento da vida útil da lâmpada, diminuindo sua manutenção.

Conforme o prefeito Luiz Francisco Fagundes, além dessas vantagens, a adoção de lâmpadas LED estimula a sustentabilidade, reduzindo o impacto ambiental, pois, são produzidas com substâncias que não agridem o meio ambiente. Além disso, a quantidade de lâmpadas descartadas é bem menor. Atualmente em Lagoa Bonita do Sul aproximadamente 80% das lâmpadas da iluminação pública já são de led.