Lagoa Bonita do Sul confirma terceiro caso de dengue

Além disso, outros três casos suspeitos foram encaminhados diretamente ao Laboratório Central do Estado

maio 6, 2022

Subiu para três o número de casos confirmados de Dengue em Lagoa Bonita do Sul. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a confirmação ocorreu através de exames feitos em laboratório particular. Além disso, outros três casos suspeitos foram encaminhados diretamente ao Laboratório Central do Estado. Entretanto, até o momento, nenhum caso foi confirmado oficialmente pelo LACEN.

Já em Sobradinho, foram registrados três casos suspeitos de Dengue, e os três aguardam resultados de exames encaminhados ao Laboratório Central do Estado. Em Cachoeira do Sul, o setor de Vigilância Epidemiológica do Departamento de Vigilância em Saúde retomou nesta quinta-feira (05) a divulgar os casos de Dengue no município. Agora são 193 pessoas que foram diagnosticadas. Destas 179 com sintomas leves, outras 13 que preocupam e 1 em estado grave. Além disso, Cachoeira teve duas mortes por Dengue, e o registro de um caso de Chikungunya.

Em Santa Cruz, em 2022 já foram confirmados 261 casos positivos de dengue. Em Paraíso do Sul também foi confirmado um caso positivo de dengue. No Rio Grande do Sul, o número de contaminações entre janeiro e maio deste ano chega a 19.159, sendo 16.010 autóctones (contraídas no próprio Estado), com 15 óbitos — o maior número já registrado desde 2000, início da série histórica de monitoramento da doença.