Lagoa Bonita do Sul começa campanha de vacinação contra a Influenza

Até dia 02 de maio a campanha é destinada para pessoas com 60 anos ou mais e trabalhadores da área da saúde.

abr 4, 2022

A Secretaria da Saúde de Lagoa Bonita do Sul iniciou a vacinação contra a Influenza. Até dia 02 de maio a campanha é destinada para pessoas com 60 anos ou mais e trabalhadores da área da saúde.

A Segunda etapa vai ocorrer entre os dias 03 de maio e 03 de junho e será para aplicação em crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes e puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento e Forças Armadas, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

De acordo com o vice-prefeito e Secretário de Saúde, Leonir Francesquet, e a Enfermeira Maria Cristina Chiappinotto, de segunda à sexta na parte da manhã serão exclusivamente aplicadas as vacinas de rotina nos pacientes e na parte da tarde será somente para aplicação da vacina contra a Influenza.  O dia D de mobilização nacional está previsto para o dia 30 de abril