Lagoa Bonita do Sul atualiza números da vacinação contra a Covid-19

62,8% da população do município já recebeu a primeira dose do imunizante

out 25, 2021

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Humano de Lagoa Bonita do Sul divulgou novo Boletim Informativo com os dados da imunização contra a Covid-19. O Estado já destinou 3.837 doses da vacina contra o Coronavírus, das quais já foram aplicadas 3.759. Dessas, 1.941 são referentes a primeira dose, somando 62,8% da população com pelo menos uma das doses do imunizante. Foram aplicadas 1.684 referentes a 2ª dose e outras 70 pessoas receberam dose única, do laboratório Janssen.

Em Lagoa Bonita também já foram aplicadas 58 doses de reforço com o imunizante da Pfizer, em pessoas com 60 anos ou mais. De acordo com a Enfermeira Chefe da Sala de Vacinas, Maria Cristina Chiapinotto, em Lagoa Bonita do Sul já foram aplicadas as primeiras doses em adolescentes com 16 anos, e nos próximos dias serão imunizados adolescentes com 15 anos. Já as pessoas de 18 anos ou mais que não receberam nenhuma dose, ainda podem entrar em contato com a Unidade de Saúde para agendar o dia da imunização.

O vice-prefeito e secretário de Saúde, Leonir Francesquet, destaca ser importante que todos compareçam para completar a imunização, reduzindo assim a circulação do vírus, os casos graves, internações e os óbitos. Já o prefeito Luiz Francisco Fagundes lembra que Lagoa Bonita do Sul está desde o dia 4 de julho sem registrar novos casos da doença, nem mesmo casos suspeitos.