Lagoa Bonita do Sul atualiza dados sobre imunização contra a Covid-19

55,8% já foi vacinada contra o Coronavírus no município

ago 16, 2021

A Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Humano de Lagoa Bonita do Sul divulgou, na manhã desta segunda-feira, 16, um Boletim informativo com os dados da imunização contra a Covid-19 no município.  Até o momento, o Governo do Estado destinou 2.723 doses da vacina contra o Coronavírus, das quais 2.613 já foram aplicadas. Dessas, 1.762 são referentes a primeira dose, um percentual de 55,8% da população, e outras 781 pessoas receberam a 2ª dose. Além disso, 70 pessoas receberam a dose única da vacina do laboratório da Janssen, somando 26,2% da população com o esquema vacinal completo.

De acordo com o Secretário da Saúde, Leonir Francesquet, aquela pessoa que por um motivo ou outro, ainda não recebeu nenhuma dose, bem como aquelas que no dia agendado não quiseram receber o imunizante, também poderão ser vacinados. Para isso, basta entrar em contato com a Agente Comunitária de Saúde, responsável por sua localidade ou com a Unidade de Saúde para fazer o agendamento. Ele destaca ainda que a adesão da população para a vacina está sendo muito boa, lembrando ser importante que todos compareçam para receber a imunização, pois isso irá reduzir a circulação do vírus, os casos graves, internações e os óbitos.

Já o prefeito Luis Francisco Fagundes destaca que será um conjunto de fatores que farão a diferença para evitar a transmissão e o contagio com o Coronavírus.