Lagoa Bonita divulga boletim epidemiológico

A enfermeira chefe da sala de vacinas, Maria Cristina Chiapinotto, ressalta a importância de que todos mantenham as medidas preventivas a Covid-19

jun 4, 2021

O município de Lagoa Bonita do Sul registrou dois novos casos de Covid-19. Um deles foi confirmado através de teste rápido e outro por meio de exame laboratorial. Os dois pacientes encontram-se em isolamento domiciliar. Nessa semana foram feitos 10 testes rápidos, e apenas um resultou positivo. A enfermeira chefe da sala de vacinas, Maria Cristina Chiapinotto, ressalta a importância de que todos mantenham as medidas preventivas a Covid-19.

Conforme ela, a vacinação está ocorrendo de forma intensificada, e mesmo quem já recebeu as duas doses da vacina deve manter as medidas preventivas a fim de evitar a contaminação do Coronavírus. Já o prefeito Luiz Francisco Fagundes lembra que a Administração Municipal está empenhada, desenvolvendo todas as ações necessárias para a prevenção e combate da doença.

Desde o início da pandemia, Lagoa Bonita contabiliza 105 casos positivos da doença. Um óbito também foi registrado por complicações da Covid-19. No momento, não há casos graves ou hospitalizações motivadas pela doença.