Os grupos terapêuticos participaram de encontros referente ao Agosto Lilás, mês que destaca a conscientização e o enfrentamento à violência contra a mulher. A campanha reforça o compromisso com a garantia de que toda mulher tenha acesso à denúncias, sem medo e que o acolhimento é um dever não só de um órgão, mas de toda a sociedade. A convite do CRAS, as integrantes do NAAB, juntamente com a coordenadora de projetos e programas da Saúde, Rosane Lazzari, assistiram a palestra ministrada por Nicole Weber Covatti e conduzida por Elieze Tonelotto, com o tema: “Violência contra a mulher: conhecer para combater”.
Outro tema abordado durante o mês de agosto foi “O Que te Faz Feliz”, atividade conduzida pela assistente social, Silvana Soares, e pela psicóloga Marcilene Selli, que, através do diálogo e experiências, auxiliaram as integrantes a expressar suas emoções e descobrir alegrias nas pequenas coisas do dia-a-dia. A Arteterapia e as Oficinas Terapêuticas, conduzidas pelas artesãs Iara Radcke e Jocelaine Lazzari, envolveram atividades que auxiliam na gestão do estresse, da ansiedade e no desenvolvimento da resiliência, fatores que impactam diretamente na felicidade de cada um dos participantes.
Para o mês de setembro estão sendo organizadas ações relacionadas ao Setembro Amarelo, campanha está já realizada há vários anos no município através da Secretaria da Saúde e Desenvolvimento Humano. Essa campanha visa ajudar a população a identificar fatores de risco e fatores de proteção para o suicídio, identificando situações em que há risco iminente e orientando como buscar ajuda. O Setembro Amarelo é uma oportunidade para o olhar preventivo, de cuidado e atenção.