Lagoa Bonita concede subsídio de 100% no Programa Troca-Troca

De acordo com o secretário da Agricultura, Paulo Cerentini, esse subsídio é importante, pois, os agricultores tiveram grandes prejuízos com a estiagem

fev 16, 2022

Foto: Divulgação

Os agricultores que receberam sementes de milho através do Programa Troca Troca – safra 2021/2022 – terão o subsídio de 100%. A confirmação veio através do Governo do Estado para municípios que decretaram situação de emergência devido à estiagem e tiveram sua homologação pelo Estado. De acordo com o secretário da Agricultura, Paulo Cerentini, esse subsídio é importante, pois, os agricultores tiveram grandes prejuízos com a estiagem, e a anistia se refere à parcela que o agricultor iria pagar em 30 de abril.

Já o prefeito Luiz Francisco Fagundes destaca que a Administração Municipal está fazendo tudo que está ao seu alcance para diminuir os efeitos da estiagem, auxiliando os produtores na abertura de bebedouros, no melhoramento de fontes e açudes, a fim de garantir o abastecimento de água nas propriedades, tanto para as famílias quanto para os animais.