Lagoa Bonita atualiza dados sobre a vacinação contra o Coronavírus

Lagoa Bonita do Sul estão sendo agendadas vacinas para pessoas com idades de 30 anos ou mais

jul 8, 2021

A Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Humano de Lagoa Bonita do Sul divulgou um novo boletim informativo com os dados da imunização contra a Covid-19 no município. O Estado já disponibilizou 1.857 doses do imunizante contra o Coronavírus, das quais 1.615 já foram aplicadas, sendo que 1.198 são referentes a primeira, 397 da segunda, além de 20 doses únicas do laboratório Jansen. Em Lagoa Bonita do Sul estão sendo agendadas vacinas para pessoas com idades de 30 anos ou mais, sem a necessidade de apresentar atestado médico.

Segundo o secretário da Saúde, Leonir Franceschet, é importante que todos compareçam no dia agendado para receber a imunização, pois as vacinas são disponibilizadas em francos com 5 doses, e quando abertos tem um prazo para serem aplicadas.

O agendamento para recebimento da vacina contra a Covid-19 é feito pelas Agentes Comunitárias de Saúde.  O secretário destaca que todos aqueles que forem receber a imunização estão convidados a doar 1kg de alimento não perecível. Leonir Francechet ressalta que os pacientes que se recusarem a receber o imunizante estão assinando um termo de responsabilidade.