Lagoa Bonita abre inscrições para horas-máquinas subsidiadas de escavadeira hidráulica

O programa possibilita aumentar a renda e produtividade dos agricultores além de melhorar as condições de trabalho no meio rural aumentando a renda das famílias.

fev 5, 2024

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Lagoa Bonita do Sul está aceitando, a partir desta segunda-feira (05), as inscrições para horas subsidiadas de escavadeira hidráulica. Os agricultores terão 50% do valor da hora máquina trabalhada subsidiada, com o limite de 3 horas por agricultor.  As inscrições poderão ser feitas diretamente na Secretaria de Agricultura e o pagamento na Tesouraria. Nesse ano serão duas maquinas que seguirão um roteiro previamente determinado.

De acordo com o prefeito Luiz Francisco Fagundes e o secretário de Agricultura, Paulo Cerentini, o objetivo do programa de horas máquinas subsidiadas é novamente auxiliar os agricultores nas melhorias de suas propriedades rurais, como por exemplo, abertura de açudes e bebedouros, num trabalho de prevenção para futuras estiagens, além da limpeza de lavouras.

O programa possibilita aumentar a renda e produtividade dos agricultores além de melhorar as condições de trabalho no meio rural aumentando a renda das famílias. Eles ressaltam que a agricultura é atendida com prioridade e através deste programa, a Administração Municipal investe diretamente na propriedade rural, colocando à disposição do produtor, máquinas pesadas que fazem a diferença no trabalho executado.