Pesquisar
Close this search box.

Estrutura da 5ª Companhia da BM segue inalterada; autoridades se mobilizam para reverter extinção

As autoridades solicitam uma audiência com a presença do governador Eduardo Leite, o secretário de segurança pública Sandro Caron, e com o comandante Geral da Brigada Militar, Cláudio Feoli.

Foto: Henrique Lindner

O Capitão Charles Sonnenstrahl Filho, que segue respondendo pelo comando da Brigada Militar na região Centro Serra, participou do programa Enfoque da Rádio Sobradinho nesta terça-feira, 27. O objetivo foi esclarecer sobre quais os procedimentos adotados pelos policiais militares nas abordagens de pessoas durante o atendimento de ocorrências ou em ações de policiamento.

Durante a entrevista, ele foi questionado se a extinção da 5ª Companhia pode ainda ser revista. O oficial respondeu que, por uma questão de hierarquia e disciplina, não lhe caberia comentar decisões do Comando Geral. O Capitão, no entanto, afirmou que, por enquanto, em termos administrativos, ainda não houve mudança na estrutura da companhia. Ele disse acreditar que, “após a mobilização política e social da região, que é de conhecimento público, deverá haver, em breve, pronunciamento por parte do comando da corporação para confirmar ou rever a decisão”. Caso a decisão seja confirmada, a 5ª Companhia da BM de Sobradinho passaria para a condição de pelotão, sem a presença de um capitão, e responderia ao comando da 4ª Companhia de Candelária.

Além da audiência no último dia 21, reunindo o Comando Geral da BM, deputados, prefeitos, AMCSerra, Consepro, vereadores e outras entidades do Centro Serra, uma nova reunião para pressionar pela reversão da extinção da 5ª companhia está sendo solicitada. Desta vez, a iniciativa partiu da subseção OAB de Sobradinho, dos juízes, promotores e defensores públicos de Arroio do Tigre e Sobradinho. Em ofício encaminhado ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adolfo Brito, as autoridades solicitam uma audiência com a presença do governador Eduardo Leite, o secretário de segurança pública Sandro Caron, e com o comandante Geral da Brigada Militar, Cláudio Feoli. Ainda não há uma data definida para o encontro.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade