Juizado da Infância e Juventude e Escola Copetti promovem Seminário no Salão Paroquial Católico

O palestrante será Rodrigo Diovani Santos Neto, especialista nesta área.

maio 23, 2022

“A Responsabilidade nos Crimes Virtuais, e Prevenção a Violência Escolar” será o tema do Seminário promovido pelo Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Sobradinho, em parceria com a Escola Estadual Padre Benjamim Copetti. O evento será nesta terça-feira (24), às 19 horas e 30 minutos, no salão paroquial católico de Sobradinho, tendo como público alvo os membros da comunidade escolar, pais, professores e demais interessados.

O palestrante será Rodrigo Diovani Santos Neto, especialista nesta área. Ele abordará temas como Dark e Deep Web; monitoramento preventivo de Cybersegurança, com enfoque operacional para prevenção de violência escolar. Falando ao programa ENFOQUE da Rádio Soradinho, na manhã desta segunda-feira (23), Ana Paula Scheunerman – chefe do Cartório da Infância e Juventude da Comarca de Sobradinho, e o diretor da Escola Copetti, Alécio Marion, destacaram a importância da prevenção aos crimes virtuais, e a interferência disso nas crianças e adolescentes.

Segundo eles, a era digital tem afastado pais e filhos da vivência familiar do dia-a-dia, e muitos pais não acompanham o que é acessado pelas crianças. Ana Paula Scheunerman e Alécio Marion avaliam que a prevenção ainda é a melhor alternativa para evitar acessos a sites e conteúdos indevidos que estão disponíveis a todos na Internet.