Jovens rurais de Agudo ainda podem se inscrever no Programa Crescer Legal

Com a validação do Ministério do Trabalho, o método do Programa de Aprendizagem Profissional Rural Crescer Legal alia educação profissional e renda.

jan 29, 2024

Adolescentes do meio rural de Agudo podem se inscrever até esta terça-feira, dia 30 de janeiro, para uma oportunidade de desenvolvimento pessoal e qualificação profissional remunerada. Com a validação do Ministério do Trabalho, o método do Programa de Aprendizagem Profissional Rural Crescer Legal alia educação profissional e renda.  Podem participar do Programa, adolescentes a partir de 14 anos completos e preferencialmente até 17 anos.

O curso necessita disponibilidade para todas as tardes, de segunda a sexta-feira. Por isso, poderão participar apenas jovens que estejam cursando o Ensino Fundamental ou que já tenham concluído o Ensino Médio, tendo em vista que não haverá oferta de noturno. Os participantes são contratados como jovens aprendizes pelas associadas do Instituto Crescer Legal, recebem salário proporcional a 20 horas semanais, mas ao invés de trabalharem nas empresas, participam do curso de gestão rural e empreendedorismo no contraturno escolar com atividades teóricas e práticas concomitantes conduzidas pelo Instituto Crescer Legal em suas comunidades.

De Agudo podem se inscrever alunos das localidades da Picada do Rio, Nova Boemia, Linha Boemia, Coronel Tamarindo, Cerro dos Prochnow, Cerro Seco, Coronel Moreira Cezar, Linha Araçá, Linha das Pedras, Novo São Paulo e parte da Linha Teutônia. Inscrições de outras localidades próximas serão analisadas de acordo com conexões do transporte existente.