Jovens do Pará fazem intercâmbio em Arroio do Tigre

Além de contar pontos para a bolsa de estudos, este intercâmbio proporciona o conhecimento da cultura

jul 3, 2021

uas jovens universitárias, naturais do estado do Pará, estão em Arroio do Tigre, participando de um intercâmbio sociocultural, através do Instituto Vida, que possui um projeto que viabiliza Bolsa de Estudos em faculdades. Jackeline Barreto cursa Psicologia na Faculdade Adventista, da Bahia, enquanto Edilaine Melo curso Arquitetura e Urbanismo, na Universidade Adventista de São Paulo.

Com apenas 19 anos, elas estão longe de suas famílias, acreditando que o empenho delas será reconhecido no futuro. Conforme elas, além de contar pontos para a bolsa de estudos, este intercâmbio proporciona o conhecimento da cultura da população de Arroio do Tigre.

Para isso, estão visitando profissionais, instituições, comerciantes e os moradores, com o objetivo de entender a área que atuam, aplicando um questionário, abordando também temas relacionados a saúde, uma vez que o Instituto Vida preza pela saúde, bem estar e qualidade de vida. Esta semana, as duas estudantes foram recebidas pelo prefeito em exercício, Vanderlei Hermes; pelo secretário da Educação e Cultura, Fabrício Daniel Pape, e por funcionários públicos da prefeitura de Arroio do Tigre.