Jovem de Arroio do Tigre vai integrar nova diretoria da FETAG-RS

O nome de Camila Rode foi anunciado na manhã desta quarta-feira, 03, por Juarez Cândido, presidente da comissão eleitoral do pleito e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Candelária.

jan 3, 2024

Camila Rode já participava de vários encontros com a juventude e passará a coordenar o setor junto à FETAG-RS. Foto: Arquivo Pessoal

 

A Regional Sindical Centro Serra terá novamente um nome na diretoria da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS). Trata-se de Camila Evelin Lima Rode de Arroio do Tigre. Ela faz parte da única chapa inscrita para a eleição da entidade que ocorre no próximo dia 18 de janeiro e deverá ocupar o cargo de 1ª secretária.

O nome de Camila Rode foi anunciado na manhã desta quarta-feira, 03, por Juarez Cândido, presidente da comissão eleitoral do pleito e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Candelária. Em entrevista ao programa Enfoque, Cândido explicou que Camila vai exercer um cargo executivo remunerado na diretoria da Federação e cumprirá expediente na sede, em Porto Alegre. Ele também destacou que Camila foi a mais votada em uma eleição interna para ocupar o cargo. Além disso, ela deve assumir a coordenação de jovens da entidade.

Segundo ele, a Regional Centro Serra já participava da direção da Fetag-RS em outras épocas e agora voltará a ter um nome. Esta é a primeira vez que um nome de Arroio do Tigre vai integrar a gestão da entidade. Camila Rode ocupava cargo em comissão na prefeitura de Arroio do Tigre até setembro do ano passado. No movimento sindical, ela ocupa o cargo de secretária do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Arroio do Tigre. Votam na eleição da Fetag todos os sindicatos filiados à federação que estão em dia com a entidade.