Foto: Jorge Foletto/Rádio Sobradinho AM
Os Vereadores de Sobradinho estiveram reunidos ontem, na 44ª Sessão Ordinária, a última do ano. Na ocasião houve eleição da nova Mesa Diretora da Casa. Apenas uma chapa foi apresentada, liderada por Jeferson Matanna, tendo como vice: Maninho Freitas e secretária Danielle Karnopp. A chapa foi eleita por unanimidade. Com isso, Matana assume a presidência da Câmara dia 1º de janeiro de 2022.
Na sessão de ontem os vereadores autorizaram o Executivo Municipal contratar temporariamente, sem concurso público, para atender situação de emergência nas Secretarias Municipais de Educação, Cultura, Turismo e Desportos e da Saúde, 8 monitores de educação infantil, 3 domésticas; 2 professores de Educação Infantil; 1 professor de português anos finais, 1 professor de matemática anos finais, 1 professor de ciências anos finais, 2 professores de educação física, 1 professor de geografia, 1 professor de história, 4 professores de educação especial, 1 professor de educação infantil, 6 professores de anos iniciais, 4 domésticas, 1 Enfermeiro e 1 um Técnico de Enfermagem. Também foi aprovada a prorrogação da cedência da servidora municipal Roberta Ferreira Billig a 8ª Coordenadoria Regional de Saúde de Cachoeira do Sul.
Outro projeto aprovado autoriza a concessão de direito real de uso remunerado, mediante concorrência pública, do antigo restaurante do Parque da FEJÃO. Os vereadores autorizaram o Executivo receber em doação um terreno em Granja do Silêncio, que posteriormente será destinado a CORSAN para instalação de uma caixa d’água. Além disso, foi aprovada a abertura de Crédito Suplementar no Orçamento deste ano no valor de 573 mil e 607 reais para cobrir despesas do Executivo Municipal com a folha de pagamento do mês de dezembro e rescisões dos contratos temporários. Os vereadores de Sobradinho estarão em recesso no mês de janeiro.