Inscrições para a 12ª edição da Caminhada na Natureza – versão noturna – encerram hoje

A saída está programada para às 19 horas, em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora dos Navegantes percorrendo um trajeto de 8 quilômetros

dez 2, 2021

A 12ª edição da Caminhada na Natureza-Sobradinho será na “Versão Noturna”. O evento está sendo organizado pela Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Emater, Grupo de Caminhantes Caminhos do Campo e a Casa da Cultura. Falando à Rádio Sobradinho AM, o secretário municipal da Agricultura, Adriano Dreher, e o integrante do grupo Caminhos do Campo, Luciano Turcatto, destacaram que a caminhada será neste sábado, dia 4, fazendo parte da programação do Natal das Estrelas e das festividades de aniversário de Sobradinho.

A saída está programada para às 19 horas, em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora dos Navegantes percorrendo um trajeto de 8 quilômetros. Segundo os organizadores os participantes deverão levar lanternas. Além disso, haverá pontos de apoio aos caminhantes. Os interessados podem se inscrever até esta quinta-feira (02), às 17 horas, no Escritório Municipal da Emater, na Casa da Cultura ou na Secretaria da Agricultura de Sobradinho. No momento da inscrição será cobrada uma taxa de R$ 25,00. Estes recursos serão repassados a família que irá receber os caminhantes e fornecer lanche e sucos. Também será necessário apresentar a carteira de vacinação, a fim de comprovar o recebimento das doses preventivas a Covid-19.

As caminhadas na Natureza em Sobradinho vêm sendo desenvolvidas desde 2 de dezembro de 2017, com intuito de estimular a prática da atividade física na natureza, bem como, a promoção do Turismo Rural, além de proporcionar aos participantes momentos de contemplação, contato com o meio rural, e também degustação e aquisição de produtos da agricultura familiar. Nas edições anteriores, já participaram centenas de caminhantes dos mais diversos municípios do Estado do Rio Grande do Sul, onde, levam consigo inúmeras imagens das mais diversas paisagens locais, valorizando e divulgando as belezas do município de Sobradinho.