Iniciadas as obras de acesso ao parque da Expoagro Afubra

O investimento, custeado pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), é uma exigência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit)

ago 6, 2021

Foto: Divulgação

Com o intuito de prezar por uma maior segurança no trânsito, iniciaram nesta semana os trabalhos na obra para o acesso ao parque da Expoagro Afubra na BR-471 em Rio Pardo. O investimento, custeado pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), é uma exigência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) que deu até o fim do ano como prazo para o término das obras.

De acordo com o tesoureiro da Afubra, Marcílio Drescher, o investimento deverá facilitar o acesso de quem trafega pelos dois sentidos da rodovia. O valor total custeado pela Afubra chega a cerca de R$ 2 milhões. Ainda conforme Drescher, nos últimos anos o Dnit já ameaçava não liberar o acesso ao parque sem esse investimento.

Contudo, como a organização sempre prezou por boa sinalização, nada chegou a ser proibido pelo órgão. A intenção é de fato aumentar a segurança de todos que acessam o parque, já que a rodovia apresenta um fluxo de veículos cada vez maior e ainda uma grande quantidade de caminhões trafegam pelo trecho, exigindo ainda mais cuidado e atenção dos motoristas.