Indisponibilidade de médico rotineiro motivou rompimento de contrato entre Hospital de Arroio do Tigre e empresa de Porto Alegre

Ernani avaliou que este é um novo momento entre hospital e empresa e que o que passou deve ficar para trás.
Foto: Divulgação

O presidente da Associação Beneficente Santa Rosa de Lima, Ernani Zimmer, confirmou a recontratação da empresa AT Médicos para o Pronto Atendimento do Hospital Santa Rosa de Lima. A empresa havia sido substituída em janeiro pela Hospitalize, de Porto Alegre. Em entrevista ao Programa Enfoque desta terça-feira, 08, Zimmer destacou que a direção do hospital já estava conversando com a empresa Hospitalize pelo fato de a empresa não cumprir com o que estava no contrato.

Segundo Zimmer, houve um acordo com a Hospitalize para romper o contrato vigente. Segundo o gestor, a principal reclamação que motivou o rompimento com a empresa de Porto Alegre foi a indisponibilidade de um médico rotineiro, que verifica o estado de saúde dos pacientes internados. Zimmer confirmou que conversou com os prefeitos e secretários de saúde dos municípios que custeiam o serviço, mas garantiu que a decisão não foi deles e sim unicamente do hospital. Ele afirmou também que não houve pressão por parte dos municípios para a troca de equipe.

Questionado se a decisão de romper com a AT Médicos em janeiro teria sido precipitada, o presidente da Associação Santa Rosa de Lima disse que naquele momento foi uma decisão conjunta da maioria da diretoria. O novo contrato com a AT Médicos deverá ser assinado nesta terça-feira, após análise da empresa. Segundo Zimmer, a única mudança é a exigência de um médico plantonista e um rotineiro para bom andamento dos serviços no hospital. Ele ainda avaliou que este é um novo momento entre hospital e empresa e que o que passou deve ficar para trás. Os profissionais da AT Médicos já estão atuando junto ao Hospital Santa Rosa de Lima desde o final da semana passada.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade