Indicação de Edson Brum ao TCE é protocolada na Assembleia Legislativa

A oficialização ocorreu após o presidente do órgão, Alexandre Postal, entregar ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdeci Oliveira, o ofício onde comunica a vacância no cargo de conselheiro do TCE.

abr 1, 2022

Foto: Divulgação

A indicação do nome do deputado estadual e atual secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Edson Brum para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), na vaga deixada por Algir Lorenzoni, foi protocolada nesta quinta-feira (31) na Assembleia Legislativa. O memorando reúne 46 assinaturas de parlamentares, o maior número de apoio já registrado na história do Parlamento gaúcho para o cargo na corte.

A oficialização ocorreu após o presidente do órgão, Alexandre Postal, entregar ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdeci Oliveira, o ofício onde comunica a vacância no cargo de conselheiro do TCE. No documento, consta ainda que a corte deliberou ontem, por unanimidade, que o ocupante da vaga é de indicação do Parlamento, acolhendo recomendação do conselheiro-corregedor Renato Azeredo.

Agora, a Assembleia Legislativa dará sequência aos procedimentos internos previstos em lei quanto à indicação do nome que ocupará a vaga.