Incêndio florestal é registrado no interior de Ibarama

Chamas, que teriam iniciado em entulhos de galhos de uma lavoura, atingiram a vegetação nos arredores em Lajeado da Gringa

jan 12, 2022

Fotos: Divulgação/CBVS

Um incêndio florestal atingiu uma área no final da tarde desta terça-feira (11) em Lajeado da Gringa, interior de Ibarama. Os Bombeiros Voluntários de Sobradinho foram acionados para conter as chamas, que teriam iniciado em entulhos de galhos de uma lavoura, e após atingido a vegetação nos arredores. Não foi possível o acesso para extinguir às chamas com o caminhão de combate a incêndios.

Por isso, os bombeiros com ajuda de moradores, utilizaram abafadores para combater o fogo. Também na tarde desta terça-feira, foi controlado o incêndio que atingia uma grande área de mata em Caçador, interior de Lagoão. Os trabalhos iniciaram ainda na noite de segunda-feira (10), quando os Bombeiros Voluntários de Sobradinho foram acionados.

Na manhã desta terça, equipes dos bombeiros voluntários de Sobradinho e de Arroio do Tigre, além dos Bombeiros Militares de Soledade se deslocaram até o local do incêndio, que foi controlado durante a tarde. Apesar disso, à tardinha moradores relataram que novas chamas haviam surgido e estavam monitorando a situação.

Trabalho intenso movimentou corporações de Sobradinho e Arroio do Tigre, além dos Bombeiros Militares de soledade. Foto: Divulgação