Um incêndio de grandes proporções destruiu o restaurante JT e a loja Recanto da Moda, em Lagoão, na madrugada desta quarta-feira, 10. De acordo com o proprietário do restaurante, o fogo teve início na cozinha e se alastrou para o refeitório e a loja que ficava no mesmo prédio. Além do restaurante, no local funcionava um hotel e os hóspedes tiveram de ser evacuados. Ninguém ficou ferido.
De acordo com o comandante da Brigada Militar no município, sargento João Irineu Garcia dos Santos, ainda não se sabe a causa do incêndio, que teve início por volta das 03h50min. Em entrevista às rádios Sobradinho e Jacuí, ele observou que o telhado do restaurante era de madeira o que fez com que o fogo se alastrasse com rapidez. O sargento lembrou que o local era um importante ponto de encontro da população, que ficou comovida com a situação.
Os proprietários e moradores das proximidades tentaram apagar as chamas com mangueiras, extintores e até um pulverizador agrícola, mas sem sucesso. Os Bombeiros Voluntários de Arroio do Tigre e os militares de Soledade foram chamados, mas fizeram apenas o serviço de rescaldo.
O prédio destruído pertence à família de Hildebrando Nunes da Costa e estava alugado para a família de Jardel Tariga.