Incêndio atinge galpão em propriedade de Linha Carijinho

Fogo destruiu completamente uma camionete S-10 cabine dupla e parte da estrutura do galpão também foi danificada

out 23, 2021

Foto: Divulgação/CBVS

Um incêndio atingiu um galpão, na localidade de Linha Carijinho, por volta das 22h dessa sexta-feira (22). Segundo informações do Corpo de Bombeiros Voluntários de Sobradinho, o proprietário João Carlos Ceolin revelou que retirou para o lado tições que haviam restado do fogo de um panelão, após serviços de carneação. O fogo reacendeu, atingiu montes de lenhas, tábuas e uma camionete, que estavam no galpão de tamanho 20×20. Mesmo com o fogo já tomando conta, o proprietário conseguiu retirar do local um trator. Sua S-10 cabine dupla, ficou completamente destruída.

Duas unidades de combate a incêndios foram deslocadas até o sinistro, sendo possível salvar uma estufa elétrica de fumo, equipamentos como freezers, um carreto agrícola carregado com lenhas, gerador entre outras ferramentas estocadas além de parte da estrutura do galpão. Segundo os Bombeiros, foi a primeira vez que o novo caminhão da corporação foi empregado em uma ocorrência de grandes proporções. Conforme o bombeiro voluntário Fabricio Ceolin, responsável pela equipe plantonista, ficou comprovada a eficiência do equipamento que tem capacidade de 6 mil litros de água, uma vez que foi empregado o canhão monitor de combate a incêndios da viatura, que em poucos minutos controlou totalmente as altas chamas com a utilização de jatos de água compacto e neblina. O equipamento é operado de dentro da viatura pelo motorista. Enquanto o canhão de água era empregado, uma equipe com a outra viatura atuava onde o fogo estava se alastrando.

Também foi possível reabastecer com água em poucos minutos o caminhão, com a utilização do sistema de escorva direto no Arroio Carijinho, para posteriormente atuar na operação de rescaldo, não necessitando assim o deslocamento até um hidrante na cidade. Na ocorrência, foram utilizados 14,5 mil litros de água para extinção total das chamas e cerca de oito bombeiros atuaram na ocorrência. O dono da propriedade não tinha seguro das estruturas e do veículo. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Sobradinho atende pelo número 51 9.97.193.193.

Sistema de escorva permitiu às equipes mais agilidade no controle das chamas. Foto: Divulgação/CVBS