Pesquisar
Close this search box.

Inaugurado novo prédio do ESF do Bairro Baixada

O prédio foi batizado de Bruno Kegler, conhecido como Sebo, homenagem ao Sobradinhense que era uma liderança comunitária que contribuiu para o crescimento do bairro

Foto: Divulgação

Ocorreu na manhã deste sábado, 07, a inauguração do novo prédio da Unidade Básica de Saúde do Bairro Baixada, Sobradinho. O novo prédio, com o nome de Bruno Kegler, fica na Rua Ricardo Pohlmann, imediações da EMEI Maria Vitória. Segundo o secretário de Saúde Vanoir Koehler , a nova estrutura é um exemplo que deverá ser seguido para as demais construções de postos. Ele revela que ali, se concentrarão vários atendimentos que não pertencem apenas ao Bairro Baixada, mas também de outros bairros e localidades.

A enfermeira responsável pelo chamado ESF-2, Marília Binotto, salientou que com trabalho desenvolvido, se conhece casa por casa e paciente por paciente, através de um mapeamento feio pelos profissionais da Saúde que atendem a área. Além de sala de reuniões e consultórios que não havia no prédio anterior que era alugado, poderão ser feitos uma série de atendimentos que antes não eram possíveis.

O prefeito Armando Mayerhofer, em entrevista à Rádio Sobradinho e Jacuí, salientou que para construção desse novo posto, foi fundamental a colaboração de Rogerinho Carniel, que era secretário de administração do governo Maninho Trevisan. Em 2015, ele esteve em Brasília onde tratou sobre a verba federal para obra, que foi destinada pelo ex-deputado federal Alexandre Roso (PSB). O valor total investido foi de R$ 524 mil reais. O prédio seria um Centro de Especialidades Odontológicas, mas foi transformado em Posto de Saúde uma vez que a implantação do CEO teria grande dificuldade quanto à sua funcionalidade.

Mayerhofer destaca a importância desta inauguração, pois, segundo ele, a comunidade irá receber um novo prédio, com novas estruturas, e capacidade para atender toda a população. O prédio foi batizado de Bruno Kegler, conhecido como Sebo, homenagem ao Sobradinhense que era uma liderança comunitária, que segundo a administração municipal, contribuiu para o crescimento do Bairro Baixada.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade