Pesquisar
Close this search box.

Hospital São João Evangelista poderá contar com grupo de investidores

A informação foi revelada pelo Secretário da Saúde de Sobradinho e consultor do hospital, Vanoir Koehler

Foto: Henrique Lindner

Um grupo particular estuda a possibilidade de ingressar na associação mantenedora do hospital São João Evangelista. Estudo para avaliar a viabilidade do negócio já está em andamento. A informação foi revelada pelo Secretário da Saúde de Sobradinho e consultor do hospital, Vanoir Koehler.

Em entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho nesta quarta-feira, 25, ele disse que esta seria uma maneira de enfrentar a crise financeira vivida pela instituição e ao mesmo tempo aumentar a oferta de serviços e profissionais da saúde. Conforme Koehler, não se trata da venda do hospital e sim da participação de um grupo de investidores que possibilitaria a recuperação do crédito da casa de saúde. Ele confirmou que os salários dos funcionários em geral e dos médicos do Pronto Atendimento estão atrasados.

O problema surgiu com a obrigação do pagamento do 13º salário. Segundo o gestor, isso ainda seria reflexo das dificuldades financeiras vividas nos últimos anos pela instituição. Na mesma entrevista, Vanoir Koehler também anunciou que pretende criar um novo programa de atendimento de pessoas com deficiência, em parceria com as secretarias municipais da Educação e Assistência Social. O serviço deverá funcionar onde atualmente está instalada a pasta da Saúde que seria transferida para outro espaço.  Com a criação deste programa seria suprida, em parte, a exigência feita pela Justiça para que o município garanta atendimento a todos as pessoas com algum tipo de deficiência, uma vez que a APAE não estaria mais dando conta de toda a demanda.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade